sábado, 9 de abril de 2011

Sobre o mineral Zinco, um dos componentes do Maxxi 30

Zinco é um mineral essencial, necessário a todas as células do corpo, o zinco está concentrado nos músculos, ossos, pele, rins, fígado, pâncreas, olhos e, nos homens, na próstata. Ocorre em grande quantidade na água potável e em alguns alimentos, como as carnes vermelhas. Como o organismo não produz zinco, ele depende de fontes externas para seu suprimento.

Que faz o zinco ?
O zinco desempenha uma função essencial em centenas de processos corporais - do crescimento celular à maturação sexual e imunidade, até mesmo para os sentidos do paladar e do olfato. Conseqüentemente, todas as pessoas que tomam suplementos multivitamínicos e minerais diários devem certificar-se de que eles contenham zinco. Suplementos individuais também estão disponíveis para queixas específicas.


* Benefícios

*Necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico;

*Ajuda o corpo combater gripes, resfriados e outras infecções;

*Usado no tratamento de uma ampla variedade de enfermidades crônicas;

* Tem efeito normalizador sobre a glândula da próstata;
Cicatriza as doenças da pele e ajuda nas queixas digestivas;

*Ajuda a manter os cabelos saudáveis;

*tratamento de doenças mais graves, como artrite reumatóide, lúpus, fibromialgia;

Benefícios adicionais do zinco
O zinco exerce efeitos benéficos sobre vários hormônios, incluindo os hormônios sexuais e tireoidianos. Ele demonstra ser promissor no aumento da fertilidade tanto nas mulheres quanto nos homens. O zinco pode também diminuir uma próstata aumentada. Além disso, ele pode ser eficaz para as pessoas com uma tireóide subativa e, por melhorar os níveis de insulina, ajuda às pessoas com diabete.

Como o zinco afeta tanto sistemas corporais, ele apresenta muitas outras utilizações. Estimula a cicatrização de feridas e irritações cutâneas, sendo útil para acne, queimaduras, eczema, psoríase e rosácea, além de promover a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. O zinco também demonstrou regredir a perda de visão nas pessoas com degeneração macular, uma causa comum de cegueira em pessoas com mais de 50 anos de idade. E, em um estudo japonês recente, o zumbido nos ouvidos melhorou com a suplementação de zinco. Este mineral também pode ser útil para osteoporose, hemorróidas, doença inflamatória do intestino e úlceras gástricas.



OBS.: Esta nota não é tendenciosa, pois foi extraída do Yahoo Respostas neste link:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061007091515AAjaoF5
E se vc visistar esta página verá que foi escrito há 5 anos atrás, portanto em 2007, por um usuário. E o Maxxi 30 foi lançado em 2009, 2 anos depois!
Acho muito importante que vcs conheçam essa maravilha de cápsula, chamada pelos médicos brasileiro de nutri cosmético, pois seu preço cheio é a 4ª parte de seu similar importado.
Preço cheio do Maxxi: R$ 99,00 (sendo que, vira e mexe ele está em promoção - esse mês está pela metade do preço!)
Preço do concorrente simiolar importado: R$ 400,00 (sem descontos ou promoções)


A RACCO consegue isso porque é brasileira, sua fórmula foi desenvolvida por seus químicos e aprovada pelo laboratório Pfizer que fechou parceria com nossa empresa pelo fato de que um nutri cosmético ou nutraceutico precisa ser assinado por um laboratório já que é ingerido.


***************
Visite tb o site que possui informações que confirmam tudo o que foi dito até aqui:
http://vivernatural.blogspot.com/2008/10/zinco-mineral-essencial-pro-nosso.html do qual foi extraído este trecho :


Sua deficiência pode levar à redução da memória e da concentração, irritabilidade, hiperatividade, eczema (inflamação dapele), erupções, pele seca, fadiga, convulsões, acne, queda de cabelos, cabelos quebradiços e secos, calvície precoce, unhasfrágeis, quebradiças e com manchas (em geral brancas), diminuição do olfato e do apetite.

Já a deficiência grave desse nutriente resulta em danos ainda mais sérios para a saúde, como retardo no crescimento, maturação sexual retardada, impotência, alopécia, lesões cutâneas, glossite (inflamação da língua), distrofia de unha, deficiências imunes, distúrbios do comportamento, paladar prejudicado (hipogeusia), cura lenta de feridas, apetite e ingestão alimentar prejudicados e lesões oculares, incluindo a fotofobia e a falta de adaptação à escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha fazer parte de nossa família!